sábado, 17 de setembro de 2016

Educação Corporativa para Faculdade Anhaguera- Modelo


Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância - poLO DE SOBRADINHO-dF
Curso Superior TecnOLOGIA Gestão DE RECUROS HUMANOS

DISCIPLINAS NORTEADORAS: ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS; EDUCAÇÃO CORPORATIVA;GESTÃO DO CONHECIMENTO.




EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA TWA






nome do aluno




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A empresa TWA

Objetivo
 Prestar serviços de desenvolvimento de softwares educacionais para clientes de vários estados brasileiros.
Tempo do mercado
5 anos
Remuneração
Benefícios:
Vale-refeição
Assistência médica
Salário base atrativo
Quantidade de funcionários
40
Formação da diretoria(escolar\): Pedagogia, Psicologia e Ciência da Computação
Sócios administradores
Desenvolvedores são profissionais da área de Tecnologia de Informação e Design Gráfico
Designers instrucionais
Designers gráficos
Colaboradores
Administrativos
Conteudistas
Desenvolvedores de software
Profissionais vendas
Marketing


2

GAP’s
Causas
Desconhecem politica organizacional da TWA
1.O conceito de gestão do conhecimento não vem sendo considerado;

1.Desconhecem missão e visão da empresa;
Remuneração 
1.Desmotivação da equipe de jovens quanto aos benefícios que a TWA oferece.

CLIMA ORGANIZACIONAL RUIM

1.Conflito de gerações
2.Comunicação entre as equipes foi apontada como ineficiente;
3.Dificuldades na troca e disseminação das informações;
4.Conhecimento é centralizado, há pouca tolerância aos diversos valores, crenças e visões de mundo;
5. Os colaboradores mais jovens buscam maior espaço para opinarem sobre suas reais necessidades e desejos.




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O PÚBLICO-ALVO DAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA SÃO OS COLABORADORES INTERNOS QUE SÃO OS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA


Geração X
Geração Y
(nascidos entre 1962 e 1977)
Ocupam cargo intermediário na
hierarquia ou são profissionais de
nível pleno.
(nascidos a partir de 1978) Ocupam cargo inicial na hierarquia
ou são profissionais de nível sênior;
em TI podem ocupar cargos  de  direção.
Têm muita experiência e dedicação.
• Têm um medo inconsciente de ser
despedido e de ser ameaçado por
alguém da geração Y.
• Também vestem a camisa, com
foco em resultados.
• Buscam equilibrar a vida pessoal
com a profissional.
• São “imigrantes digitais”,
aprenderam a lidar tecnologias
digitais na adolescência.
• Costumam ter um elevado nível de
estresse.
Têm forte autoestima e compromisso não negociável com valores.
• São fascinados por desafios, e querem fazer tudo do seu jeito.
• São impulsivos e enfrentam sem
medo posições de poder e
autoridade.
• São “multitarefa”.
• São “nativos digitais”.
• Têm facilidade com reuniões
virtuais.
• Querem flexibilidade de horários e
preferem roupas informais.
• Dificuldades com hierarquia  vivem em rede e odeiam burocracia, controles e atividades rotineiras.
Fonte:(BOONG, 2009, Apud Aguilar et.al, 2012, p.3)


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Remuneração variável

A REMUNERAÇÃO INDIRETA  É A INDICADA, POR :
É a utilização dos benefícios, que possibilita uma melhora na qualidade de vida do colaborador. É uma forma de atrair e manter as pessoas na organização. Os incentivos ajudam a manter a consciência e a responsabilidade do trabalhador e podem ser oferecidos na forma de viagens, computadores, eletrodomésticos entre outros.
Para Minamide (2008, Apud. COSTA, 2013, p. 2)) o grande desafio das empresas e flexibilizar os planos de benefícios para seus funcionários, dando a opção de escolher o que melhor se ajusta para eles e suas famílias.

•maiores resultados
incentivos
melhor remuneração

PROPOSTA DE SOLUÇÕES

Os profissionais de maior experiência profissional e idade podem lidar melhor com a geração Y, com mais paciência, mostrando outro ponto de vista da mesma história;
Deixando-os mais livres para opinar.
Demonstrar que são importantes.
Realizar rodas de conversa sobre assuntos pertinentes (quinzenalmente);
Instalar um sistema de chat interno, (tipo intranet)colocando uma comunicação exclusiva entre eles (colaboradores X e Y)
Realizar uma gestão democrática;
Flexibilizar horários;
Propor um ambiente mais agradável, com sua decoração, uma sala de relaxamento com jogos virtuais, poltronas de descanso para todos, wi-fi.

Educação corporativa de onde surgiu ?

MEISTER, 1999, p. xv,Apud. CRUZ , 2010,p.8

5


O QUE É EDUCAÇÃO CORPORATIVA

6

Como a Educação Corporativa vai ajudar a TWA
Maioressume
melhorltados
7

AS FERRAMENTAS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA 



8
Implantar a educação corporativa na TWA

É necessário que tenha:
Articulação entre áreas e processos;
Alinhamento com instrumentos de gestão ;
Integração com as práticas do negócio ;
Governança e mecanismos de decisão ;
Processos de gestão ;
Indicadores e monitoramento;

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Os Sete Princípios da Educação Corporativa

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10
Mensurando a educação corporativa na TWA

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Referência Bibliográficas
CRUZ, Daniele. Educação Corporativa: a proposta empresarial no discurso e na prática. Educação em Revista, v. 26, n. 02, p. 337-358, 2010.
EBOLI, Marisa Pereira. O papel das lideranças no êxito de um sistema de educação corporativa. RAE-Revista de Administração de Empresas, v. 45, n. 4, p. 118-122, 2005.
EBOLI, Marisa Pereira;  JUNIOR, Flavio Hourneaux Junior; DIAS,Carolina Aparecida de Freitas Dias, Avaliação de Resultados em Educação Corporativa: Análise dos Níveis de Avaliação de Kirkpatrick-Phillips e sua Relação com o Balanced Scorecard. XXXVII Encontro da ANPAD. Rio de janeiro. 2013.
AGUILAR,  Camila da Silva et.al GERAÇÃO Y E OS DESAFIOS DA LIDERANÇA.[Artigo-Curso de Adm.]Orientadora: Msc. Mara Sueli de Moraes Miguel, CEUNSP, Itu, SP. 2012. Disponível em: http://fgh.escoladenegocios.info/revistaalumni/artigos/edEspecialMaio2012/Geracao_Y_e_os_Desafios_da_Lideranca.pdf
COSTA, Carlos Eduardo da. A REMUNERAÇÃO MODERNA.[artigo-online]. 2013 Disponível em: https://dpsprogblog.files.wordpress.com/2013/08/atps-7c2ba-arquivo-atps.pdf Acessado 27/9/2015 as 22:46
MEISTER, J. Educação corporativa. São Paulo: Makron Books, 1999.


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