MODELO DE RELATÓRIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
É
uma criança independente e criativa, sendo muito organizada com seu material
individual e coletivo. Apresenta um comportamento adequado. Participa de
todas as atividades propostas com prazer. É assíduo e pontual. Revela
habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção
visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade.
Sua assimilação e fixação dos conteúdos é satisfatória, é independente e realiza todas as atividades.
Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativo. Nomeia
as partes de seu corpo e as do corpo de outras pessoas. Conhece as cores e os seus nomes. Consegue
expressar verbalmente as suas emoções, os seus sentimentos ou estado de ânimo. Sabe pinçar corretamente. Rasga com os dedos pequenos pedaços de papel.
Acompanha ritmos com todo o corpo. Segue itinerários mais rápidos para mover-se
na sala. Conhece e respeita as normas básicas da escola. Aceita esperar a sua
vez. No trabalho, mostra-se organizado. Normalmente conclui os trabalhos que inicia. Relaciona-se
com todos os companheiros. Colabora ativamente
na arrumação da sala. Tipos de
brinquedos que mais lhe agradam: Totó, caminhões, carrinhos, bicicleta, jogos
de montar, quebra-cabeça. Apresenta um vocabulário adequado a idade. Compreende as explicações
que são dadas em aula. Reconhece letras
e seu nome, assim como o registro dos mesmos, sem auxílio da
professora. Esta em processo de reconhecimento e escrita dos nomes dos colegas
com o auxilio da ficha. Memoriza canções
e poemas curtos. Inventa e explica histórias. Realiza desenhos, ainda não faz o fechamento da célula as vezes
utiliza todas as cores. As vezes ocupa
todo o espaço gráfico. Sabe pintar, preenchendo um espaço as vezes
saindo um pouco dos limites da imagem e deixando espaços em branco. Consegue descrever as propriedades e as
características dos objetos por sua forma, cor, tamanho, textura. Agrupa
objetos por sua forma, cor, tamanho. Faz seriações curtas com diversos
materiais com dois, três elementos. Reconhece
figuras geométricas: círculo, triângulo, quadrado.. Reconhece e registra os numerais
fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia. Consegue contar até 10 .
MODELO 2
É
uma criança independente e criativa, esta desenvolvendo noções de organização com seu material individual e
coletivo. Apresenta um comportamento adequado. Participa de
todas as atividades propostas com prazer. Nem sempre é assíduo e pontual. Revela habilidades motoras,
coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de
análise síntese adequados à sua idade, desenvolvendo –se constantemente.
Sua à
assimilação e fixação dos conteúdos é satisfatória, é um pouco independente e
nem sempre realiza todas as atividades.
Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativo. Nomeia
as partes de seu corpo e as do corpo de outras pessoas. Esta em processo de assimilação de conhece as
cores e os seus nomes. Consegue expressar verbalmente as suas emoções, os seus
sentimentos ou estado de ânimo. Sabe
pinçar corretamente. Rasga com os dedos
pequenos pedaços de papel. Acompanha ritmos com todo o corpo, adequando os
movimentos lentamente. Segue itinerários
com prudência para mover-se na sala. Conhece
e respeita as normas básicas da escola. Aceita esperar a sua vez. No trabalho
costuma conseguir ser organizado. As vezes
conclui os trabalhos que inicia. Relaciona-se com todos os companheiros.
Colabora ativamente na arrumação da
sala. Tipos de brinquedos que mais lhe
agradam: Totó, caminhões, tecnológicos, carrinhos, bicicleta, jogos de montar,
quebra-cabeça. Apresenta um vocabulário
adequado a idade. Compreende as explicações que são dadas em aula. Reconhece
letras e seu nome, assim como o
registro dos mesmos, com o auxílio da
professora. Esta em processo de reconhecimento e escrita dos nomes dos colegas
com o auxilio da ficha. Memoriza canções
e poemas curtos. Inventa e explica histórias. Realiza desenhos, ainda não faz o fechamento da célula as vezes
utiliza todas as cores. As vezes ocupa
todo o espaço gráfico. Sabe pintar, as
vezes preenchendo um espaço as vezes saindo um pouco dos limites da
imagem e deixando espaços em branco.
Consegue descrever as propriedades e as características dos objetos por
sua forma, cor, tamanho, textura. Agrupa objetos por sua forma, cor, tamanho.
Faz seriações curtas com diversos materiais com dois, três elementos. Esta em
processo de reconhecimento das figuras geométricas:
círculo, triângulo, quadrado.. Reconhece
e registra os numerais fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia. Consegue
contar até 5.
MODELO 3
É uma criança muito
tranquila, independente e criativa sendo muito organizada com seu material
individual e coletivo. Respeita as regras e combinados (da escola e da sala de
aula). Têm um ótimo comportamento. Participa de
todas as atividades propostas com prazer. Nem sempre é assídua e pontual.
Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica,
percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade. É meiga, delicada, carinhosa, auxiliadora.
Quanto à assimilação e fixação dos conteúdos é adequado,
independente e realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em
sala de aula. Reconhece algumas letras e seu nome, assim como o registro
dos mesmos, com auxílio da professora. Reconhece nomes dos colegas e distrai-se
com facilidade no momento de executar as atividades. Participa com interesse
dos projetos interdisciplinares, sendo dispersa em alguns momentos, têm noção
de si mesmo, família, escola, alimentação. Nomeia as partes de seu corpo e as
do corpo de outras pessoas. Conhece as cores e os seus nomes. Consegue
expressar verbalmente as suas emoções, os seus sentimentos ou estado de ânimo.
Sabe pinçar corretamente. Rasga com os dedos
lentamente pequenos pedaços de papel. Acompanha ritmos com todo o corpo.
Segue itinerários para mover-se na sala. Conhece e respeita as normas básicas
da escola. Aceita esperar a sua vez. No trabalho, mostra-se constante quanto a
organização. Normalmente conclui os trabalhos que inicia, mais devagar.
Relaciona-se com todos os companheiros. Colabora ativamente na arrumação da
sala. Tipos de brinquedos que mais lhe
agradam: bonecas, utensílios de casinha, jogos de montar. Apresenta um
vocabulário adequado a idade. Compreende as explicações que são dadas em aula. Memoriza
canções e poemas curtos. Inventa e explica histórias. Desenha uma pessoa de
maneira esquemática. Utiliza todas as cores. Ocupa todo o espaço gráfico. Sabe
pintar, preenchendo um espaço as vezes sai dos limites da imagem e deixando
espaços em branco. Consegue Agrupar e
descrever as propriedades e as características de alguns objetos por sua forma,
cor, tamanho, textura, às vezes se esquece do critério enquanto o faz. Faz
seriações com alguns materiais com dois, três elementos. Reconhece figuras geométricas.
Registra e contar até 5 seguido, faz o uso adequado dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário