terça-feira, 9 de junho de 2015

MODELO DE RELATÓRIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

É uma criança independente e criativa, sendo muito organizada com seu material individual e coletivo. Apresenta um comportamento adequado. Participa de todas as atividades propostas com prazer. É assíduo e pontual. Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade.
Sua assimilação e fixação dos conteúdos é satisfatória, é  independente e realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativo. Nomeia as partes de seu corpo e as do corpo de outras pessoas.  Conhece as cores e os seus nomes. Consegue expressar verbalmente as suas emoções, os seus sentimentos ou  estado de ânimo. Sabe pinçar corretamente.  Rasga com os dedos pequenos pedaços de papel. Acompanha ritmos com todo o corpo. Segue itinerários mais rápidos para mover-se na sala. Conhece e respeita as normas básicas da escola. Aceita esperar a sua vez. No trabalho, mostra-se organizado. Normalmente  conclui os trabalhos que inicia. Relaciona-se com todos os companheiros. Colabora ativamente  na arrumação da sala.  Tipos de brinquedos que mais lhe agradam: Totó, caminhões, carrinhos, bicicleta, jogos de montar, quebra-cabeça. Apresenta um vocabulário  adequado a idade. Compreende as explicações que são dadas em aula. Reconhece letras  e seu nome, assim como o registro dos mesmos, sem auxílio da professora. Esta em processo de reconhecimento e escrita dos nomes dos colegas com o auxilio da ficha.  Memoriza canções e poemas curtos. Inventa e explica histórias. Realiza desenhos,  ainda não faz o fechamento da célula as vezes utiliza todas as cores. As vezes  ocupa todo o espaço gráfico. Sabe pintar, preenchendo um espaço as vezes saindo um pouco dos limites da imagem e deixando espaços em branco.  Consegue descrever as propriedades e as características dos objetos por sua forma, cor, tamanho, textura. Agrupa objetos por sua forma, cor, tamanho. Faz seriações curtas com diversos materiais com dois, três elementos. Reconhece  figuras geométricas: círculo, triângulo, quadrado.. Reconhece e registra os numerais fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia. Consegue contar até 10 .
 MODELO 2
É uma criança independente e criativa, esta desenvolvendo noções de  organização com seu material individual e coletivo. Apresenta um comportamento adequado. Participa de todas as atividades propostas com prazer. Nem sempre é  assíduo e pontual. Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade, desenvolvendo –se constantemente.
Sua à assimilação e fixação dos conteúdos é satisfatória, é um pouco independente e nem sempre  realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em sala de aula e é participativo. Nomeia as partes de seu corpo e as do corpo de outras pessoas.  Esta em processo de assimilação de conhece as cores e os seus nomes. Consegue expressar verbalmente as suas emoções, os seus sentimentos ou  estado de ânimo. Sabe pinçar corretamente.  Rasga com os dedos pequenos pedaços de papel. Acompanha ritmos com todo o corpo, adequando os movimentos  lentamente. Segue itinerários com prudência  para mover-se na sala. Conhece e respeita as normas básicas da escola. Aceita esperar a sua vez. No trabalho costuma conseguir ser organizado. As vezes  conclui os trabalhos que inicia. Relaciona-se com todos os companheiros. Colabora ativamente  na arrumação da sala.  Tipos de brinquedos que mais lhe agradam: Totó, caminhões, tecnológicos, carrinhos, bicicleta, jogos de montar, quebra-cabeça. Apresenta um vocabulário  adequado a idade. Compreende as explicações que são dadas em aula. Reconhece letras  e seu nome, assim como o registro dos mesmos, com o  auxílio da professora. Esta em processo de reconhecimento e escrita dos nomes dos colegas com o auxilio da ficha.  Memoriza canções e poemas curtos. Inventa e explica histórias. Realiza desenhos,  ainda não faz o fechamento da célula as vezes utiliza todas as cores. As vezes  ocupa todo o espaço gráfico. Sabe pintar,  as vezes preenchendo um espaço as vezes saindo um pouco dos limites da imagem e deixando espaços em branco.  Consegue descrever as propriedades e as características dos objetos por sua forma, cor, tamanho, textura. Agrupa objetos por sua forma, cor, tamanho. Faz seriações curtas com diversos materiais com dois, três elementos. Esta em processo de reconhecimento das  figuras geométricas: círculo, triângulo, quadrado.. Reconhece e registra os numerais fazendo o uso adequado dos mesmos no dia a dia. Consegue contar até 5.
 MODELO 3
É uma criança muito tranquila, independente e criativa sendo muito organizada com seu material individual e coletivo. Respeita as regras e combinados (da escola e da sala de aula). Têm um ótimo comportamento. Participa de todas as atividades propostas com prazer. Nem sempre é assídua e pontual. Revela habilidades motoras, coordenação motora fina, sequência lógica, percepção visual e capacidade de análise síntese adequados à sua idade.  É meiga, delicada, carinhosa, auxiliadora.
Quanto à assimilação e fixação dos conteúdos é adequado, independente e realiza todas as atividades. Apresenta atenção e concentração em sala de aula. Reconhece algumas letras e seu nome, assim como o registro dos mesmos, com auxílio da professora. Reconhece nomes dos colegas e distrai-se com facilidade no momento de executar as atividades. Participa com interesse dos projetos interdisciplinares, sendo dispersa em alguns momentos, têm noção de si mesmo, família, escola, alimentação. Nomeia as partes de seu corpo e as do corpo de outras pessoas. Conhece as cores e os seus nomes. Consegue expressar verbalmente as suas emoções, os seus sentimentos ou estado de ânimo. Sabe pinçar corretamente. Rasga com os dedos  lentamente pequenos pedaços de papel. Acompanha ritmos com todo o corpo. Segue itinerários para mover-se na sala. Conhece e respeita as normas básicas da escola. Aceita esperar a sua vez. No trabalho, mostra-se constante quanto a organização. Normalmente conclui os trabalhos que inicia, mais devagar. Relaciona-se com todos os companheiros. Colabora ativamente na arrumação da sala.  Tipos de brinquedos que mais lhe agradam: bonecas, utensílios de casinha, jogos de montar. Apresenta um vocabulário adequado a idade. Compreende as explicações que são dadas em aula. Memoriza canções e poemas curtos. Inventa e explica histórias. Desenha uma pessoa de maneira esquemática. Utiliza todas as cores. Ocupa todo o espaço gráfico. Sabe pintar, preenchendo um espaço as vezes sai dos limites da imagem e deixando espaços em branco.  Consegue Agrupar e descrever as propriedades e as características de alguns objetos por sua forma, cor, tamanho, textura, às vezes se esquece do critério enquanto o faz. Faz seriações com alguns materiais com dois, três elementos. Reconhece figuras geométricas. Registra e contar até 5 seguido, faz o uso adequado dos mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário